Política de Cookies

Ao aceitar a política de cookies da Cognos, deverá ter em consideração que a utilização de cookies possibilita a personalização da utilização e apresentação de serviços e ofertas adaptadas ao seu interesse. Pode alterar as suas definições de cookies a qualquer altura.

Procuro o curso de…
Curso de Formação Comércio Internacional

Curso de Formação Comércio Internacional


Preço: 180,00 €
Possibilidade de pagamento faseado.
Duração:
  • 35 dias (50h)
Email:

Formato / Calendarização:
  • E-learning: início imediato
    ou
    Presencial: 24 de abril de 2024

Saiba tudo sobre Comércio Internacional - Construa uma carreira de elevado potencial

Com o curso de Comércio Internacional irá aprender todos os passos para a internacionalização de uma empresa. Analise os modelos, conheça os termos e, acima de tudo, ganhe o know-how necessário para criar uma estratégia de internacionalização eficaz 

Informações Adicionais

Destinatários


- Empreendedores atuais e potenciais;

- Comerciantes;

- Executivos de PMEs;

- Professores de Gestão e Economia;

- Gestores e empresários;

- Estudantes do ensino médio e superior;

- Outros potenciais interessados que pretendam adquirir conhecimentos nesta área.


Ver Detalhes

Objetivo Geral


No final deste curso, os formandos deverão adquirir conhecimentos que lhes permitam compreender as oportunidades e desafios da globalização, as formas de internacionalização das empresas, os critérios para decidir quais os mercados a entrar, avaliando a sua atratividade e o investimento direto estrangeiro, e focando os vários fatores a atender nas economias emergentes.

Ver Detalhes

Objetivos Específicos


    - Compreender a regulamentação internacional;

    - Realizar planos de internacionalização de empresas;

    - Analisar riscos e oportunidades na internacionalização;

    - Conhecer os mercados internacionais;

    - Compreender e utilizar termos como Globaltrade, Incoterms, Balança Comercial, etc;

    - Aplicar modelos de comércio tradicional;

    - Conhecer os processos logísticos e adaptá-los às suas necessidades;

    - Selecionar um País-alvo para a internacionalização.


Certificado


Este curso enquadra-se na Formação Profissional Contínua. Irá obter, no final do curso, um Certificado de Formação Profissional emitido através da Plataforma SIGO (Sistema de Informação e Gestão da Oferta Educativa e Formativa), em conformidade com a Portaria nº 474/2010, de 8 de julho, sendo para isso necessário atingir uma classificação final igual ou superior a 10,00 valores.

Ver Detalhes

Equipa Formativa


Formadores Certificados Pedagogicamente pelo IEFP (Instituto de Emprego e Formação Profissional) e com vasta experiência na área.

Ver Detalhes

Hoje, além dos EUA e da União Europeia, as multinacionais elegem os BRIC – Brasil, Rússia, Índia e China como os pólos de maior atratividade para os investimentos futuros. Os BRIC, a par com os Estados Unidos, são e serão destinos atrativos quer para as grandes multinacionais, quer para empresas de média dimensão europeias e portuguesas. As oportunidades de beneficiar da globalização dos mercados e da produção existem, mas é preciso conhecer como funcionam esses países e os modos para tornar uma empresa multinacional.

Plano Curricular


  • Comércio Internacional - introdução
  • A rota da Seda
  • Teorias e Modelos do comércio internacional
  • Regulamentação do comércio internacional
  • Lista de organismos governamentais com estudos sobre o comércio Internacional por país
  • GlobalTrade
  • Balança Comercial
  • Porque é a globalização importante para os gestores?
  • Globalização versus Regionalização à escala mundial
  • Formas de regionalização
  • O sucesso das pequenas e médias empresas (PME) num mundo plano
  • Incoterms: principais características
  • Prepare-se para trabalhar lá fora
  • Mentalidade de silo, incompatível com empresas internacionais
  • Somos empreendedores?
  • Importância da Cadeia de Distribuição
  • Processo “Push-pull
  • Que Países escolher para localizar unidades produtivas?
  • O que é a dupla tributação internacional?
  • O “International Accounting Standards Board” (IASB) e as Normas Internacionais de Contabilidade (NIC)
  • Como preparar a internacionalização de uma empresa
  • Formas de entrada em mercados estrangeiros

Prepare a internacionalização da sua empresa !

Crie a estratégia certa para internacionalizar a sua empresa com o curso de Comércio Internacional. 

Abra as portas ao mercado global!

Prepare a internacionalização da sua empresa !

Outros cursos na área de ADMINISTRAÇÃO, ORGANIZAÇÃO E GESTÃO

anterior
próximo

Livros Recomendados