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Curso de Formação Secretariado e Assessoria

Curso de Formação Secretariado e Assessoria


Preço: 220,00 €
Possibilidade de pagamento faseado.
Duração:
  • 37 dias (50h)
Email:

Formato / Calendarização:
  • E-learning: início imediato
    ou
    Presencial: 24 de abril de 2024

Informações Adicionais

Destinatários


Todos os potenciais interessados que pretendam assegurar todas as atividades relacionadas com as funções de secretariado e assessoria a chefias de departamentos e órgãos de direção de empresas ou outras tipologias de entidades empregadoras (instituição de ensino, IPSS, etc...).

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Objetivo Geral


No final do curso, os formandos deverão ser capazes de conhecer um conjunto de técnicas, instrumentos e métodos que permitam um desempenho adequado às funções de secretariado e assessoria, a partir de competências adequadas e métodos de trabalho eficazes.

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Objetivos Específicos


    - Compreender a evolução do secretariado e as novas exigências da função;

    - Conhecer o perfil do profissional de secretariado e assessoria e as tarefas executadas;

    - Conhecer os instrumentos de organização do trabalho;

    - Aplicar técnicas de comunicação e atendimento.


Certificado


Este curso enquadra-se na Formação Profissional Contínua. Irá obter, no final do curso, um Certificado de Formação Profissional emitido através da Plataforma SIGO (Sistema de Informação e Gestão da Oferta Educativa e Formativa), em conformidade com a Portaria nº 474/2010, de 8 de julho, sendo para isso necessário atingir uma classificação final igual ou superior a 10,00 valores.

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Equipa Formativa


Formadores Certificados Pedagogicamente pelo IEFP (Instituto de Emprego e Formação Profissional) e com vasta experiência na área.  

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Plano Curricular


  • Introdução
  • A Evolução da profissão de Secretária
  • Funções básicas do Secretariado
  • Código Deontológico
  • Mitos da Profissão
  • Perfil Profissional Desejado
  • Responsabilidades e Recomendações para uma Secretária
  • Características Pessoais de uma boa Secretária
  • Importância da Imagem Profissional para a Imagem da empresa/organização
  • Requisitos para uma Boa Imagem
  • Acolhimento e Atendimento
  • Apresentações e Cumprimentos
  • Formas corretas de cumprimentar
  • Breve história da Comunicação Escrita
  • Redigir
  • Organizar Ideias
  • Para escrever bem
  • Tipos de Comunicação Escrita
  • Comunicação Escrita Empresarial
  • Os Dez Mandamentos da Arte de Escrever
  • Qualidades da Escrita
  • Defeitos da Escrita
  • Dicas para Escrever Melhor
  • Técnicas essenciais para a Redação
  • A importância da comunicação
  • Elementos do processo de comunicação
  • Barreiras e fatores da comunicação
  • A importância do silêncio
  • Fatores Facilitadores da Comunicação
  • Quatro fatores facilitadores da comunicação
  • Atendimento Telefónico
  • Regras para um atendimento telefónico adequado
  • Elementos essenciais para um desempenho de excelência no atendimento telefónico
  • O impacto do computador na empresa
  • Impacto da automatização na função do secretariado
  • Serviços mais comuns de automatização do escritório
    • Correio eletrónico / E-mail
    • Processador de texto
  • Reuniões – Organização de Reuniões
  • Dicas para organizar uma reunião
  • Funções do profissional de secretariado na preparação da reunião
  • Eventos – Organização de Eventos
  • Passo a passo para organizar eventos
  • Viagens de Negócios – Organização

O que dizem os nossos Formandos

Conheça os testemunhos de quem aposta frequentemente na aprendizagem e
na valorização pessoal e profissional, confiando na Cognos para atingir esse objetivo.



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