INÍCIO | APRESENTAÇÃO | E-LEARNING | FORMAÇÃO | FORMAÇÃO AVANÇADA | MBA's | LIVRARIA | NOTÍCIAS | CONTACTO
menu logo logo cognos formação
Logotipo dgert
Carrinho de compras
Produtos: 0
Total: 0
Concluir Compra
logo cognos formação

Livro: Corpo e Imagem na Sociedade de Consumo

Contacto Cognoscontactos cognos

Livro: Corpo e Imagem na Sociedade de Consumo

Corpo e Imagem na Sociedade de Consumo
Maria João Cunha
ISBN: 9789725613566
Esta obra tem como principal objectivo analisar a relação que se tem vindo a fortalecer entre o corpo, a imagem e a sociedade de consumo, numa perspectiva sociológica, exemplificada por casos da actua...
16.50 €
14.85 €
Adicionar ao
Carrinho
Concluir Compra
Autor
Maria João Cunha
Sinopse
Esta obra tem como principal objectivo analisar a relação que se tem vindo a fortalecer entre o corpo, a imagem e a sociedade de consumo, numa perspectiva sociológica, exemplificada por casos da actualidade.Nas sociedades contemporâneas o estudo das relações entre o corpo e a Sociologia é uma área ainda em desenvolvimento e designadamente as dinâmicas sociais que estão na base da construção da imagem corporal têm recentemente gerado discussões tanto em circuitos académicos como na sociedade civil. A nível social, o interesse por aspectos mais relacionados com práticas corporais e problemas associados tem vindo a acentuar-se nas últimas décadas, nomeadamente no que concerne à obesidade e aos distúrbios alimentares como a anorexia e a bulimia, entre outros.Neste sentido, o texto começa por incidir sobre o estudo sociológico do corpo, oferecendo uma amplitude de análise sobre os assuntos corporais desde a Sociologia dita clássica à disciplina da Sociologia do corpo que emanou da Sociologia contemporânea.Em segundo lugar são destacados os contributos relacionados com o consumo, nomeadamente em temáticas relacionadas com o investimento corporal, por exemplo a nível da importância das dietas e do exercício físico, a moda e os padrões de beleza corporal na sociedade de consumo.Numa terceira parte são analisadas as dinâmicas que envolvem a identidade, a auto-imagem e o corpo como projecto e desenvolve-se uma discussão para a conceptualização da imagem corporal do ponto de vista sociológico.Seguidamente são focadas as diversas técnicas de avaliação e nas práticas de investimento na Imagem Corporal e, por último, examina-se a possível evolução da insatisfação corporal para distúrbios alimentares, estabelecendo o seu quadro sintomatológico, numa perspectiva que entrecruza factores biológicos, psicológicos e sociais.
Nº de Páginas
180
Ano de Edição
2014
ISBN
9789725613566
Editora
Clássica Editora