INÍCIO | APRESENTAÇÃO | E-LEARNING | FORMAÇÃO | FORMAÇÃO AVANÇADA | MBA's | LIVRARIA | NOTÍCIAS | CONTACTO
menu logo logo cognos formação
Logotipo dgert
Carrinho de compras
Produtos: 0
Total: 0
Concluir Compra
logo cognos formação

Livro: Introdução à Gestão

Contacto Cognoscontactos cognos

Livro: Introdução à Gestão

Introdução à Gestão
Miguel Varela | Álvaro Lopes Dias
ISBN: 9789725924723
Nesta coleção já vasta, destinada quer a alunos, quer a profissionais do mercado surge agora esta obra designada como, Introdução à Gestão-Gestão Empresarial, de autoria de dois docentes com larga exp...
11.50 €
10.35 €
Adicionar ao
Carrinho
Concluir Compra
Autor
Miguel Varela | Álvaro Lopes Dias
Sinopse
Nesta coleção já vasta, destinada quer a alunos, quer a profissionais do mercado surge agora esta obra designada como, Introdução à Gestão-Gestão Empresarial, de autoria de dois docentes com larga experiência de ensino, Miguel Varela e Álvaro Dias.
Este trabalho conjunto dos dois autores é um instrumento importante e que deve ser lido e estudado com atenção e profundidade. Depois de uma breve introdução, os autores debruçam-se sobre a gestão no século XXI, sobre os vários aspectos da gestão e da organização, percorrendo variados tópicos desde a análise da empresa como um todo até análises de diversos teores como funcional, matricial, da cadeia de valor ou dos recursos e capacidades. Igualmente, abordam-se os recursos humanos, as finanças, o marketing, a produção, o aprovisionamento, a estrutura e as suas diversas modalidades, o sistema de informação, a investigação ou a cultura.
Nesta obra procede-se ainda a uma síntese estratégica interna, identificando os pontos fortes e fracos, os factores de competição e as vantagens competitivas.
A definição de uma estratégia empresarial pressupõe o conhecimento profundo da situação dessa empresa, dos referidos pontos fortes e fracos. Para esse fim, há que lançar mão de todos os métodos possíveis para uma correta análise da empresa.
O fornecimento de informação atualizada nesta área tao fulcral no mundo dos negócios torna definitivamente indispensável este livro que espero seja bem aproveitada por alunos e profissionais e pela qual gostaria de, enquanto prefaciador, felicitar os seus autores pelo resultado do seu trabalho conjunto aqui patente nesta obra.
Nº de Páginas
116
Ano de Edição
2015
ISBN
9789725924723
Editora
Escolar Editora