INÍCIO | APRESENTAÇÃO | E-LEARNING | FORMAÇÃO | FORMAÇÃO AVANÇADA | MBA's | LIVRARIA | NOTÍCIAS | CONTACTO
menu logo logo cognos formação
Logotipo dgert
Carrinho de compras
Produtos: 0
Total: 0
Concluir Compra
logo cognos formação

Livro: Turismo Interno - Uma Visão Integrada

Contacto Cognoscontactos cognos

Livro: Turismo Interno - Uma Visão Integrada

Turismo Interno - Uma Visão Integrada
Sancho Silva
ISBN: 9789727578757
A presente obra decorre da investigação dedicada ao tema do turismo interno, integrando um conjunto de reflexões desenvolvidas em torno da visão sistémica do fenómeno. Assim, sistematiza uma abordagem...
14.95 €
13.46 €
Adicionar ao
Carrinho
Concluir Compra
Autor
Sancho Silva
Sinopse
A presente obra decorre da investigação dedicada ao tema do turismo interno, integrando um conjunto de reflexões desenvolvidas em torno da visão sistémica do fenómeno. Assim, sistematiza uma abordagem de cariz mais teórico, a qual se consubstancia na clarificação conceptual entre o lazer e o turismo, na síntese das particularidades desta última atividade, na delimitação do âmbito do turismo interno e na identificação das macrotendências que enquadram o desenvolvimento do setor.
Por outro lado, procede-se à junção de um conjunto de elementos que permitem caracterizar, de uma forma inovadora e holística, a dimensão do turismo interno no plano internacional e em Portugal.
A perspetiva integrada de análise do turismo interno surge devidamente alicerçada na apresentação de um modelo empírico que procura abranger todas as componentes desta forma de turismo, assegurando a configuração estrutural e a dinâmica entre as variáveis envolvidas.
O tema turismo interno carece, na perspetiva do setor, de abordagens que evidenciem o seu caráter sistémico e que permitam o seu planeamento adequado. Neste sentido, o interesse da obra extravasa o mundo académico e alcança também o plano dos atores turísticos públicos e privados, destinando-se, deste modo, não apenas a estudantes, investigadores, e professores, como também a profissionais da área do turismo, responsáveis e gestores das empresas turísticas, técnicos e decisores institucionais e a quadros ligados ao mundo associativo empresarial.

· Turismo e Turismo interno
· Lazer e turismo
· Dimensão mundial do turismo interno
· Globalização e novas tecnologias
· Dinâmicas do mercado
· Turismo interno e procura interna em Portugal
· Modelo empírico de desenvolvimento do turismo interno
Nº de Páginas
360
Ano de Edição
2013
ISBN
9789727578757
Editora
LIDEL